Picanha assada com Bacon e Picanha de Forno

Duas receitas de picanha assada pra ninguém botar defeito

Carne nobre preferida pelos brasileiros na hora do churrasco, a picanha assada pode ser preparada de várias maneiras. Seja na churrasqueira ou até mesmo no forno. Veja essas duas receitas!

Picanha assada com Bacon

Picanha assada com bacon

Ingredientes

  • 1 picanha pesando cerca de 1,3 kg
  • 5 fatias de bacon com 1,5 cm de espessura cada uma
  • 1 colher de sopa de óleo de milho
  • 1 colher de sopa de sal grosso

Modo de preparar a picanha assada

Depois da peça completamente limpa, faça 5 cortes profundos na carne, como se fosse fatiá-la, sem contudo separar os medalhões. A peça vai ficar unida pela parte oposta à capa de gordura.

Coloque uma fatia de bacon em cada um dos cortes da carne. Com um pincel grande e macio, pincele toda a peça com uma fina camada de óleo de milho e em seguida esfregue-a com o sal grosso.

Depois, leve à grelha com a capa de gordura virada para baixo, a uma distância de 40 centímetros do braseiro e deixe durante 20 minutos. Com cuidado, vire a peça e deixe durante mais 10 minutos.

Retire a picanha assada e sirva fatiando na diagonal, de forma que cada pedaço de carne servido venha acompanhado de uma pequena porção da fatia de bacon. Sempre bem quente. Bom apetite.

Veja também:

Picanha de Forno

Picanha assada no forno
Picanha assada no forno

Ingredientes

  • 1 picanha pesando aproximadamente 1,2 kg

Para o Tempero

  • 1 colher de sopa de sal grosso
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal

Modo de preparo da picanha de forno

O grande segredo da preparação desta receita é a maneira meticulosa como a carne deve ser limpa de todas as gorduras e nervuras excedentes. Incluindo a membrana que recobre uma parte da peça no lado oposto ao da gordura.

Deixe exclusivamente a gordura principal, que não deve ser muito grossa. Depois da peça completamente limpa, massageie a carne com uma fina camada de óleo vegetal e depois espalhe o sal grosso. Coloque numa assadeira com o lado da gordura virado para baixo e deixe descansando em temperatura ambiente, enquanto aquece o forno até a temperatura máxima.

Quando estiver no ponto, coloque a assadeira sobre a grelha interna do forno e deixe durante 40 minutos. A carne deverá ficar marrom por fora e rosada por dentro, tenra e suculenta. Se preferir mais assada, volte ao forno por quanto tempo achar necessário até chegar ao seu ponto ideal de degustação.

Sugestão: Sirva acompanhado de cogumelos shimeji fatiados fininho e refogados na manteiga.

Gostou dessas receitas? Curta e compartilhe com seus amigos, deixe também seu comentário logo abaixo. Um abraço, até a próxima receita! Bom apetite!

Veja também nossa receita para a sobremesa:

Receita de torta gelada de doce de leite

Deixe um comentário