Biscoito de polvilho escaldado, direto da roça para sua mesa
Quem aí nunca comeu um biscoito de polvilho escaldado , assado em um forno de lenha, em alguma roça onde morou ou visitou? Se você comeu, sabe como é gostoso, mas se você nunca comeu não fique triste.
Porque a receita de hoje é desse famoso biscoito de polvilho, que faz muito sucesso no interior de Minas Gerais. Se você não tiver o forno a lenha, o forno do seu fogão a gás também assa do mesmo jeito.
Uma dica especial para acompanhar o biscoito é preparar um café delicioso a seu gosto, reunir a família e convidados e degustar acompanhado de bons “causos” e risadas!
Então vamos à receita enviada pela Vó Alexandra, uma receita simples de preparar e que rende bastante.
Biscoito de polvilho escaldado

Ingredientes
- 1 kg de polvilho doce ou azedo
- 300 ml de óleo
- 300 ml de água
- 1 colher (sobremesa) de sal, ou a gosto
- Aproximadamente 6 ovos
Você vai querer ver também:
- Rocambole de doce de leite, lembrança do meu tempo de criança.
- Panetone recheado gotas de chocolate, receita de panetone caseiro
- Pão de batata-doce, super fofinho e delicioso, perfeito para sanduíches e lanches
- Pudim de queijo com goiabada, uma dobradinha mineira
Modo de Preparo do biscoito de polvilho
- Misture o óleo, a água e o sal em uma vasilha e leve ao fogo, até levantar fervura.
- Coloque o polvilho em uma bacia e escalde com a mistura fervente.
- Deixe esfriar um pouco, e misture com as mãos, trabalhando com as pontas dos dedos, esfarelando a massa até esfriar totalmente.
- Acrescentar os ovos, um a um, e amassar até a massa ficar com consistência para espremer com saco de confeiteiro.
- Fazer os biscoitos com aproximadamente 10 centímetros de comprimento, em uma assadeira untada com óleo. Deixe entre eles um espaço de mais ou menos 3 centímetros.
- Asse em forno médio, preaquecido a 180°C por 10 minutos.
- Os biscoitos estarão assados quando estiverem dourados e com a superfície rachada.
Que delícia! Do fundo meu coração, espero que tenha gostado desta receita. Curta e compartilhe nas suas redes sociais, deixe também seu comentário.
Minha equipe e eu ficaremos muito felizes com seu Feedback! Obrigada e abraço da Vovó Zita!
Não deixe de ver também a nossa receita de: Pão de queijo recheado com lombo
Últimas receitas postadas:
- Bife à Milanesa com Queijo: Crocante por Fora, Suculento por Dentro!Descubra como preparar um delicioso bife à milanesa com um toque especial de queijo Se você ama… Leia mais: Bife à Milanesa com Queijo: Crocante por Fora, Suculento por Dentro!
- Macarrão Alho e Óleo Simples e Saboroso – Receita Rápida e Irresistível!👉 Descubra como fazer um macarrão alho e óleo perfeito em poucos minutos! Se você está buscando… Leia mais: Macarrão Alho e Óleo Simples e Saboroso – Receita Rápida e Irresistível!
- Cuscuz de Camarão: Receita Fácil e Deliciosa para Surpreender!Aprenda a fazer um delicioso Cuscuz de Camarão Cremoso com leite de coco e temperos irresistíveis. Fácil,… Leia mais: Cuscuz de Camarão: Receita Fácil e Deliciosa para Surpreender!
- Calda De Chocolate Para Bolo De CenouraDescubra a Melhor Calda para Deixar Seu Bolo de Cenoura Ainda Mais Saboroso! Se tem um bolo… Leia mais: Calda De Chocolate Para Bolo De Cenoura
- Muffin de Carne Seca: O Sabor Surpreendente que Você Precisa ExperimentarMuffin de Carne Seca: uma receita fácil e deliciosa para inovar no lanche. Surpreenda seus convidados com… Leia mais: Muffin de Carne Seca: O Sabor Surpreendente que Você Precisa Experimentar
Descubra mais sobre Vovó Zita Receitas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.