Você está visualizando atualmente Galinhada Com Pequi

Galinhada Com Pequi

Como fazer Galinhada com Pequi: Receita Tradicional e Saborosa para Saborear em Casa

Explore a riqueza da culinária brasileira com nossa irresistível receita de Galinhada com Pequi! O pequi é típico da região Centro-Oeste, este prato é uma celebração da diversidade gastronômica do nosso país. O aroma marcante do pequi, combinado com a suculência do frango, resulta em uma experiência culinária deliciosa que encantará seus sentidos.

Prepare-se para se deliciar com essa iguaria que traz consigo não apenas o sabor exuberante, mas também a tradição e a história de uma das receitas mais apreciadas do Brasil. Vamos às panelas!

Galinhada com pequi

Galinhada Com Pequi
Galinhada Com Pequi

Ingredientes:

  • 03 xícaras de arroz;
  • 01 frango inteiro;
  • 1/2 Kg de pequi cozido;
  • 01 colher de sopa rasa de açúcar;
  • 02 dentes de alho;
  • 01 cebola picada;
  • 02 pimentas “Dedo de Moça”;
  • Cheiro verde, Vinagre e Sal a gosto

Você vai querer ver também:

Modo de preparo:

  1. Coloque para cozinhar o Pequi na água com sal;
  2. Corte a galinha em pedaços menores;
  3. Refogue o arroz na gordura da galinha, assim que estiver refogado, escorra a gordura e reserve o arroz;
  4. Em seguida queime o açúcar e refogue a galinha, quando a galinha estiver dourada acrescente o vinagre. Adicione o tempero deixando mais um tempo no fogo;
  5. Coloque a água ao pouco, assim que a galinha estiver bem cozida, acrescente o arroz e vá colocando água até o arroz ficar “al dente”;
  6. Adicione os pequis, e em seguida o sal e a pimenta a gosto.

Em cada garfada desta galinhada com pequi, você terá uma viagem aos sabores autênticos da cozinha brasileira. Esperamos que esta receita tenha conquistado seu paladar e inspirado você a explorar ainda mais os tesouros da culinária nacional. Compartilhe esse prazer gastronômico com amigos e familiares, criando momentos especiais ao redor da mesa. Continue explorando nosso blog de receitas para mais delícias culinárias e descubra como a simplicidade dos ingredientes pode se transformar em experiências gastronômicas memoráveis. Bom apetite!

E quando você preparar, conte para nós como ficou a sua receita nos comentários abaixo. Também compartilhe essa receita com suas amigas nas suas redes sociais. Ficaremos felizes com seu feedback, isso é muito importante para nós. Abraço e até a próxima receita!

Não deixe de ver também a nossa receita de: Biscoito caseiro assado

Ultimas receitas postadas:


Descubra mais sobre Vovó Zita Receitas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário