Você está visualizando atualmente Bolo De Mandioca Mané Pelado – Uma Delícia Tradicional

Bolo De Mandioca Mané Pelado – Uma Delícia Tradicional

Receita de bolo de mandioca mané pelado

Se você é fã de bolos caseiros e está em busca de uma receita tradicional e deliciosa, o bolo de mandioca mane pelado é a escolha perfeita. Esse bolo encanta pela sua simplicidade e sabor irresistível. Com uma massa fofinha e queijo ralado, ele conquista o paladar de todos que o experimentam.

Neste artigo, compartilharemos com você a receita completa desse clássico da culinária brasileira. Prepare-se para se deliciar com o bolo de mandioca mané pelado!

Bolo De Mandioca Mané Pelado

Bolo De Mandioca Mané Pelado
Bolo De Mandioca Mané Pelado

Ingredientes:

  • 01 kg de mandioca ralada
  • 02 copos (americano) de leite
  • 04 ovos
  • 04 colheres (sopa) de manteiga de leite
  • 01 prato de queijo ralado
  • 100 g de coco ralado
  • 01 pitada de sal
  • 02 copos (americano)de açúcar
  • 08 cravos

Modo de preparo:

  1. Em uma leiteira, coloque o leite e leve ao fogo até ferver.
  2. Em uma tigela, coloque a mandioca ralada, escalde com o leite fervente, misture e deixe esfriar por 05
    minutos.
  3. Em seguida, junte os ovos, a manteiga de leite, o queijo ralado, o coco ralado, o sal, o açúcar, o cravo-da-índia, e misture até obter uma massa homogênea.
  4. Em um tabuleiro untado, despeje a massa e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até dourar.

O bolo Mané Pelado é uma verdadeira joia da culinária brasileira. Com sua massa macia e açucarada, ele é perfeito para acompanhar um café da tarde ou surpreender os convidados em uma ocasião especial. Sua simplicidade na preparação não compromete em nada o sabor e a textura incríveis desse bolo. Experimente essa receita em sua casa e encante a todos com o delicioso bolo Mané Pelado. Aproveite!

E quando você preparar, conte para nós como ficou a sua receita nos comentários abaixo. Também compartilhe essa receita com suas amigas nas suas redes sociais. Ficaremos felizes com seu feedback, isso é muito importante para nós. Abraço e até a próxima receita!

Não deixe de ver também a nossa receita de: Broa De Fubá De Padaria

Você gostar também:

Ultimas receitas postadas:

Deixe um comentário